Uma adolescente foi identificada como a responsável por abandonar um bebê recém-nascido em um terreno baldio no Bairro Residência Pantanal, em Aparecida do Taboado, região leste de MS. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (25) e está sendo investigado como abandono de incapaz.
Moradores da região encontraram o bebê em um terreno na esquina das ruas Campos dos Palmares e Izabel Ramos da Rocha e acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a criança ao hospital de Três Lagoas. O recém-nascido, um menino de 2,35 kg, estava com sinais vitais estáveis e o cordão umbilical já cortado.
A Polícia Civil foi acionada e, poucas horas depois, investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram a mãe da criança. A adolescente foi levada à delegacia para prestar depoimento. Ela afirmou que não sabia da gestação e entrou em trabalho de parto sozinha em casa. Assustada, decidiu abandonar o bebê no terreno baldio.
O caso segue sob investigação. As autoridades avaliam as medidas a serem tomadas em relação à mãe e ao futuro da criança.
Fonte: Dourados Agora