créditos: Oseias Pereira
Para muitos jovens apaixonados pelo futebol, o sonho de se tornar um jogador profissional é um objetivo que permeia suas vidas desde muito cedo. E uma viagem aérea para a disputa de uma competição internacional, e ainda representando o Brasil, seria o desejo de todo garoto. É o que estão vivenciando os atletas da equipe do Real Oviedo FC, que fazem parte da Escolinha da Funcerb de Rio Brilhante., que viajaram no último final de semana ao Equador para a disputa do Mundialito Cup, que acontece na cidade de Porto Viejo.
Além da delegação rio-brilhantense, composta por atletas das categorias sub-15 e sub-17, seleções de vários países sul-americanos como Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e o Equador país sede, estão disputando a competição.
Para o técnico Fabiano Silva, comandante da delegação de Rio Brilhante, a viagem tem sido a realização de um sonho e uma grande experiência para os atletas da cidade. “Quando recebemos o convite para disputar a competição, parecia que era um sonho muito distante da nossa realidade, mas aprendemos que o futebol não costuma dar muitas oportunidades, por isso nos agarramos na chance, e graças ao empenho e a persistência de cada garoto que correram atrás, fizeram rifas, buscaram apoios de pessoas e empresas, e principalmente pelos esforços dos pais, tudo se tornou possível”, disse Fabiano, que fez questão de destacar a importância de toda comissão técnica de Rio Brilhante que acompanha a delegação.
O Técnico ressaltou ainda que, além da parte técnica e fundamentos do futebol, está sendo uma grande oportunidade para os atletas conhecer um pouco da cultura e outras origens. “São dias que ficarão marcados na vida deles, aprendendo um pouco de uma língua diferente, da culinária, socialização e descobrindo o tamanho do carinho que os outros países têm com os atletas brasileiros”, concluiu o ex-jogador profissional.
Fonte: Newsdourados