A advogada Gianni Nogueira (PL) deve ser confirmada como vice de Marçal Filho (PSDB) na corrida eleitoral à prefeitura de Dourados. Ainda não há anúncio oficial, mas a decisão teria sido tomada na quarta-feira (31), durante um encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e líderes do PSDB em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja.
Nesta quinta-feira, no final da manhã, a cúpula do PL de Dourados foi intimada a comparecer em reunião em Campo Grande, onde as cartas teriam sido colocadas à mesa. Gianni deixaria de ser candidata a prefeita para apoiar Marçal.
Esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni, até então pré-candidata a prefeita, apagou os stories do Instagram que fazia convite à convenção partidária do PL nesta sexta-feira em Dourados. O evento até então está marcado para acontecer na Aced (Associação Comercial e Empresarial), a partir das 18h. Gianni e Rodolfo silenciaram nesta quinta, não atendendo a telefonemas.
O PL vinha sendo cobiçado pelo PP do prefeito Alan Guedes, tanto que há dois meses cogitava-se que o partido do Bolsonaro indicaria o vice do prefeito que busca reeleição. Não deu certo. Hoje, o PP corre contra o tempo para encontrar um vice.
Além de Dourados, o PL retirou a candidatura em vários municípios do estado para apoiar o PSBD, como Campo Grande, onde o coronel Neidy Nunes Barbosa será vice do pré-candidato tucano Beto Pereira (PSDB).
Fonte: Dourados Agora