Quatro pessoas foram detidas suspeitas pela execução de idoso de 80 anos neste domingo (28) na vila Sapé, área rural localizada às margens da BR-163, entre Dourados e Douradina.
Trabalho conjunto entre equipes da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados prendeu dois casais, de 25 e 26 anos, e menores de 14 e 16 anos. Todos foram encaminhados à delegacia onde prestaram depoimento e estão detidos.
José Alves da Silva, 80 anos, morava sozinho no sítio e foi encontrado morto, na manhã deste domingo, com um tiro na cabeça. A casa estava todo revirada e havia sinais de furto no local.
A arma do crime, espingarda calibre 22 da própria vítima foi apreendida com o grupo. O caso ainda é investigado, mas informações iniciais são que o crime teria sido planejado pelo adolescente por ciúmes da menina com o idoso.
Ele teria furtado a arma de José Alves dias antes já pensando em matá-lo. Ainda hoje a polícia dará mais detalhes sobre o crime.
Fonte: Dourados Agora