Casas serão construídas em terrenos de 200 m² viabilizados pela Agehab e localizados no bairro Bonanza
A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), fez a entrega, nesta quinta-feira (28), dos cadernos contendo o Manual de Autoconstrução para as 70 famílias das comunidades Ouro Fino e Ibiza beneficiadas no programa Vida Nova Autoconstrução. O Cartão Construção, com crédito de R$ 34 mil, foi entregue na última segunda-feira (25) a cada uma delas.
O prefeito Alan Guedes e o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, acompanharam as famílias que conheceram o terreno onde serão construídas as novas moradias, no bairro Bonanza. O vereador Rogério Yuri representou a Câmara Municipal.
Os cartões já estão com a primeira parcela, para aquisição do material referente ao início das construção, liberada. O Manual de Autoconstrução vai direcionar as obras, que serão acompanhadas por engenheiros e mestres de obras contratados pela Prefeitura.
Os terrenos têm dimensão de 10 m x 20 m e as casas terão pouco mais de 45 m². “O manual será o guia que os beneficiados vão seguir durante a jornada de construção. Nele tem a lista de material para fazerem as compras em cada etapa da obra, tem os projetos das casas e toda a orientação, desde a fundação até o acabamento. Esse material e toda a assessoria com engenheiro e mestre de obras no canteiro junto com a comunidade vão garantir que o projeto saia do papel e essas famílias mudem para suas casas”, explica Diego Zanoni.
De acordo com o prefeito Alan Guedes, as famílias têm o compromisso de seguir o padrão definido pela Prefeitura e as construções serão fiscalizadas por uma empresa contratada. Ele agradeceu aos futuros moradores do Bonanza por terem se organizado e buscarem o suporte da Agehab.
“Nós temos que agradecer a vocês que nunca deixaram de acreditar neste projeto e é isso que faz que estejamos aqui hoje. Nós teremos nestes terrenos casas de pessoas dignas e trabalhadoras, são mais 70 famílias que chegam a esse bairro que vão fomentar os pequenos comércios locais. Agora vamos ao próximo passo que é transformar esse lugar e quero voltar aqui para acompanhar as obras”, afirmou.