Estado é destaque no ATWS pelo segundo ano seguido, em evento ocorrido no Japão
Pelo segundo ano seguido, Mato Grosso do Sul conquista lugar de destaque como o único destino turístico brasileiro presente na ATWS (Adventure Travel World Summit), um dos eventos mais importantes do mundo dedicados ao ecoturismo e turismo de aventura. Entre 11 e 14 de setembro de 2023, no Sapporo Convention Center, em Hokkaido, no Japão, o Estado reforça sua posição como líder global no segmento.
Em publicação no site oficial de notícias do governo, o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling, ressalta a importância do comprometimento contínuo e da colaboração com o mercado para solidificar o destino.
“Estaremos ao lado da Embratur, que fortalecerá a imagem do Brasil como um destino natural, e mais uma vez, Mato Grosso do Sul será o principal protagonista neste evento, que reúne operadores de turismo, jornalistas especializados e destinos de todo o mundo.”
O ATWS é o principal evento da ATTA (Adventure Travel Trade Association), entidade que engloba aproximadamente mil membros especializados em turismo de aventura, distribuídos por mais de 100 países em todo o mundo. A maioria desses membros são operadores, consultores de turismo e especialistas que compartilham um compromisso com o desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura, áreas em que o Brasil e Mato Grosso do Sul se destacam.
Destinos – Os principais atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul estão ligados ao ecoturismo e ao turismo de aventura, envolvendo experiências em contato direto com a natureza. Essas atividades atraem um público em busca de uma vivência além da viagem, que inclui a troca cultural e a preocupação com os impactos ambientais e a preservação.
Destinos sul-mato-grossenses já conquistaram reconhecimento nacional e internacional, como Bonito, eleito 16 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela revista Viagem e Turismo, além do prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo, concedido pelo Responsible Tourism Awards, realizado em Londres durante um dos mais prestigiosos eventos de turismo do mundo, a WTM London.
Na lista anual “World’s greatest places 2023” da Revista Time, Mato Grosso do Sul se destaca com duas representações: o Bioparque Pantanal e o Pantanal, que frequentemente figuram entre os melhores lugares para a observação da vida selvagem.
Outro destaque é a Certificação de Bonito como o primeiro Destino de Ecoturismo Carbono Neutro do mundo e a Estância Mimosa, o primeiro atrativo turístico do mundo a receber a Certificação Climate Positive, ambas emitidas pela Organização Internacional Green Initiative. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS