A Polícia Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em parceria com a Polícia Federal do Brasil deflagrou nesta segunda-feira (10) a 4ª fase da operação Pavo Real. Os trabalhos miram lavagem de dinheiro de barões do tráfico de drogas na região de fronteira.
As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 pela Polícia Federal, a partir dos levantamentos realizados e constatação da existência de uma organização criminosa voltada para a ocultação do patrimônio obtido com o tráfico internacional de drogas, composta, em grande parte, pelos familiares do investigado preso no interior da penitenciária de segurança máxima, em Porto Velho/RO.
A investigação acontece em diversos departamentos e também em Pedro Juan Caballero, em Amambay, na fronteira com Ponta Porã. Vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão estão sendo cumpridos nesta manhã.
Para a polícia paraguaia, mesmo preso, Jarvis Pavão continua comandando ações criminosas, de tráfico internacional de drogas. O patrimônio dele seria um dos alvos da mais nova operação. Pessoas ligadas a ele estão sendo investigadas.
Fonte: Dourados Agora