• qui. nov 21st, 2024

News Dourados

Site de Notícia e Mídia

10 maiores shoppings da América

Poucas coisas são tão americanas quanto o shopping interno. E assim como muitas coisas exclusivas dos EUA, o shopping ─ por mais de meio século um centro vital do varejo e da vida social americana ─ foi inventado por um estrangeiro.

Victor Gruen , um arquiteto comercial nascido na Áustria , projetou o Southdale Center , o primeiro shopping center totalmente fechado e com clima controlado, nos arredores de Minneapolis, Minnesota. Pelos tamanhos gigantescos de shopping de hoje, este era bastante modesto, abrangendo 800.000 pés quadrados (74.000 metros quadrados).

O Southdale Center (que ainda existe) custou US $ 20 milhões para ser construído e tinha duas lojas de departamentos âncoras e 72 lojas menores. Foi construído em dois níveis conectados por escadas rolantes; o estacionamento estava disponível para acessar diretamente os dois andares. Inaugurado em 1956, o objetivo de Gruen em criar uma nova experiência de compras era promover a ideia de um centro da cidade caminhável nos subúrbios americanos onde os carros eram rei.

Os shopping centers fechados foram um sucesso imediato ─ onde mais você poderia passar a tarde de sábado comprando um vestido de festa, sentando no colo do Papai Noel , assistindo a um filme, relaxando em um átrio enfeitado com vegetação e encontrando uma dúzia de amigos e conhecidos? Os shoppings eram limpos, frescos (ou quentes, se você precisasse), seguros e agradáveis ​​aos olhos. Além disso, havia muitas coisas divertidas para comprar e muito estacionamento gratuito.

Os americanos ficaram loucos por shoppings. Em 1960, 4.500 deles foram erguidos nos Estados Unidos ─ isso significa que um mínimo de três novos shoppings foram abertos todos os dias durante quatro anos! A princípio, era o grande volume de shoppings que importava, mas depois os americanos começaram a querer mais deles.

Templos colossais ao comércio

Em 1974 ─ por volta da época em que o 16.000º shopping center da América estava sendo construído ─ o Paramus Park Mall, em Nova Jersey, criou a primeira praça de alimentação. Mais ou menos na mesma época, os fliperamas se tornaram um item básico do shopping americano.

A cultura do shopping surgiu na década de 1980. Os pais suburbanos se sentiram à vontade para deixar as crianças lá por algumas horas para se encontrarem com seus amigos. Os shoppings eram um local popular para um encontro, passear com um amigo ou ir quando você não sabia mais o que fazer consigo mesmo. A intenção de Gruen de criar uma praça urbana americana moderna, de certa forma, se concretizou.

No entanto, ele frequentemente falava criticamente contra sua criação. Ele odiava carros, e sua ideia original era criar uma espécie de praça da cidade cercada por moradias acessíveis, escolas, cafés e jardins. Antes de morrer em 1980, Gruen passou a ver seus shoppings como “armadilhas do consumidor” e “gigantescas máquinas de compras”.

Hoje, os shoppings americanos estão em declínio , caíram de 2.500 na década de 1980 para apenas 700 em 2023, vítimas do aumento das compras online, da pandemia de COVID-19 (que obrigou todos a ficar longe de espaços lotados) e da mudança de gosto do consumidor (pessoas agora preferem entrar e sair de uma loja rapidamente em vez de passar uma tarde no shopping). Alguns shoppings estão tentando permanecer abertos adicionando comodidades como academias de ginástica ou rinques de patinação no gelo, aumentando o espaço alugado para escritórios ou até mesmo emprestando-se para estúdios de cinema como cenários.

Para se manterem relevantes, os shoppings americanos devem ser palácios de prazer consumista e oferecer comodidades que os diferenciem. E a maioria dos maiores sim. Aqui estão os 10 maiores shoppings da América e o que faz as pessoas voltarem para mais:

Os 10 maiores shoppings da América

1. Mall of America: 5.600.000 pés quadrados (520.257 metros quadrados)

Localizado em Bloomington, Minnesota, o Mall of America é o maior shopping dos EUA Quando foi inaugurado em 1992, mais de 150.000 pessoas lotaram para experimentar o dia de abertura de seu parque de diversões com tema Snoopy, o aquário de 1,2 milhão de galões, casamento capela e mais de 300 lojas.

Atualmente, o shopping cresceu para 520 lojas e 27 parques temáticos. Os visitantes vêm para o parque temático Nickelodeon Universe e Sea Life Minnesota Aquarium ─ eles podem até ficar em um dos três hotéis dentro do shopping.

O Mall of America atrai cerca de 40 milhões de visitantes por ano e gera cerca de US$ 2 bilhões anualmente.

2. American Dream Mall: 3.000.000 pés quadrados (278.709 metros quadrados)

É a loja de doces Sugar dentro do American Dream Mall
Visão geral da loja de doces It’s Sugar dentro do American Dream Mall, localizado em East Rutherford, Nova Jersey, 2019.KENA BETANCUR/AFP VIA GETTY IMAGES

O American Dream Mall , o segundo maior shopping da América, está localizado em East Rutherford, Nova Jersey. Relativamente novo, abriu suas portas em 2019, apenas cinco meses antes da pandemia de Covid-19 atingir os EUA. Momento ruim para um projeto que levou 20 anos para ser feito.

O American Dream Mall de 3 milhões de pés quadrados possui um parque temático da Nickelodeon, pista de patinação no gelo, parque aquático durante todo o ano, pista de esqui coberta, sala de concertos, pista de kart e pista de boliche, além de mais de 450 lojas. Foi desenvolvido pelo Triple Five Group, a mesma empresa proprietária do Mall of America.

3. King of Prussia Mall: 2.793.200 pés quadrados (259.478 metros quadrados)

Construído em 1963, o King of Prussia Mall, nos arredores da Filadélfia, Pensilvânia, é um dos shoppings mais antigos dos Estados Unidos. De propriedade integral do Simon Property Group, um grupo de investimentos imobiliários que administra muitos shoppings, o King of Prussia Mall costumava ser dois prédios diferentes , o “Court” e o “Plaza”, mas passou por reformas em 2016 que aumentaram sua metragem quadrada para se tornar o terceiro maior shopping da América. Agora, seus 450 destinos exclusivos de compras, restaurantes e atrações ─ incluindo um centro de paraquedismo coberto ─ atraem cerca de 20% dos turistas que visitam a Filadélfia.

4. South Coast Plaza Mall: 2.738.730 pés quadrados (254.436 metros quadrados)

Construído em 1967, o South Coast Plaza Mall em Los Angeles continua sendo o maior shopping da Costa Oeste, apesar de sua idade avançada. O quarto maior shopping dos EUA também foi um dos mais lucrativos antes da pandemia de Covid-19, arrecadando US$ 1,5 bilhão anualmente .

O South Coast Plaza pertence à família Segerstrom desde que foi construído há quase seis décadas. Tem 275 lojas e um número extraordinariamente grande são vitrines de varejo para marcas de luxo como Louis Vuitton, Hermès e Balenciaga.

5. Aventura Mall: 2.700.000 pés quadrados (250.838 metros quadrados)

mercado de agricultores, Aventura Mall
Os compradores conferem o mercado de agricultores no Aventura Mall, Miami.JEFFREY GREENBERG/UNIVERSAL IMAGES GROUP VIA GETTY IMAGES

O maior shopping do sudeste, o Aventura Mall de Miami é o quinto maior do país. Inaugurado em 1983, contém não apenas 300 lojas e restaurantes , mas também um mercado de agricultores, muita arte e esculturas originais e o Aventura Slide Tower , um escorrega tubular em espiral projetado pelo escultor alemão Carsten Höller.

6. Del Amo Fashion Center: 2.500.000 pés quadrados (232.258 metros quadrados)

Inaugurado em 1959, o Del Amo Fashion Center em Torrance, Califórnia, foi o maior shopping da América entre 1981 ( quando se consolidou com outros dois shopping centers ) e 1992 (quando foi inaugurado o Mall of America). Agora ocupando o sexto lugar na lista, este shopping de três andares abriga 250 lojas. Graças a todas as fusões, já teve três lojas Macy’s separadas .

7. The Galleria: 2.400.838 pés quadrados (223.045 metros quadrados)

pista de patinação no gelo no The Galleria Mall
As pessoas passam o tempo na pista de patinação no gelo no The Galleria Mall em Houston, Texas, 2021.BRANDON BELL/GETTY IMAGES

Localizado em Houston, The Galleria é o maior shopping center do Texas. Foi inaugurado em 1970, ostentando um longo teto abobadado de vidro vidrado. A Galleria passou por várias reformas em mais de cinco décadas e agora tem 400 lojas de varejo, dois hotéis Westin, duas piscinas e uma pista de patinação no gelo coberta de 20.000 pés quadrados (1.900 metros quadrados) aberta ao público ano- redondo.

8. Destiny USA Mall: 2.400.000 pés quadrados (222.967 metros quadrados)

Inaugurado em 1990 em Syracuse, Nova York, o Destiny USA é o shopping mais alto do top 10. Com seis andares, este gigante tem 250 espaços de varejo, um carrossel antigo, uma pista de kart e uma filial do restaurante temático de Key West Margaritaville. É o maior shopping do estado de Nova York.

9. Roosevelt Field Mall: 2.366.692 pés quadrados (219.873 metros quadrados)

Construído na antiga pista de pouso de onde Charles Lindbergh decolou para seu voo solo através do Atlântico em 1927, o Roosevelt Field , em Long Island, foi inaugurado em 1956, logo após o Gruen’s Southdale Center. É o segundo maior shopping do estado de Nova York e possui 294 espaços de varejo.

10. Sawgrass Mills: 2.260.610 pés quadrados (210.018 metros quadrados)

Construído em 1990, Sunrise, o Sawgrass Mills da Flórida é o 10º maior shopping center dos EUA. No entanto, é considerado o segundo mais lucrativo, segundo a CNBC , avaliado em US$ 4,1 bilhões com base nas vendas. Este monstro de 350 lojas está em um nível e tem a forma de um jacaré . Ele oferece uma mistura de marcas sofisticadas como Gucci, favoritos de outlet como o outlet Michael Kors e itens básicos de shopping como Bath and Body Works. Parte de seu sucesso reside no fato de atrair muitos clientes internacionais, principalmente da América Latina e do Caribe.

Agora isso é interessante

Cinco dos shoppings da nossa lista pertencem à mesma empresa, Simon Property Group. No entanto, não possui o shopping mais valioso da América. Na verdade, esse shopping não entrou na nossa lista, porque é um shopping ao ar livre. É o Ala Moana Center em Honolulu, Havaí, com uma área de 2.270.186 pés quadrados (210.907 metros quadrados). Está avaliada em cerca de US$ 5,8 bilhões , possui mais de 350 lojas e oferece um show de hula diário gratuito .

Fonte: Howstuffworks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *