Palmeirense de 23 anos precisou ser encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa e passou por cirurgia
Polícia Militar em ação do lado de fora do Allianz Parque durante Palmeiras x FlamengoReprodução
A Polícia Militar de São Paulo se pronunciou sobre a confusão ocorrida neste sábado (8) no lado de fora do Allianz Parque, enquanto Palmeiras e Flamengo se enfrentavam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a PM, duas pessoas ficaram feridas após um homem arremessar uma garrafa de vidro. Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras de 23 anos, foi encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa, passou por uma cirurgia e está internada na UTI. Seu estado é grave.
“A Polícia Militar informa que neste sábado (08), durante a partida de futebol entre Palmeiras x Flamengo, no estádio Allianz Parque, houve um tumulto entre torcedores na Rua Palestra Itália, na parte externa do local do evento. A desordem foi iniciada quando dois torcedores flamenguistas deslocaram-se pela Rua Caraíbas em direção à bilheteria do portão ‘A’, o que gerou a insatisfação de torcedores palmeirenses que assistiam ao jogo em estabelecimentos comerciais na área externa do estádio. Os torcedores palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los”, diz a nota da PM.
“Uma patrulha policial que estava próxima interveio para reestabelecer a ordem, no entanto, diversas pessoas agrediram a equipe, arremessando garrafas. Foi solicitado reforço e iniciada ação para controlar a situação. Foi necessário uso de munições químicas e equipamentos de menor potencial ofensivo, além de veículo lançador de água para dispersar os presentes. Durante a ação, duas pessoas ficaram feridas devido ao arremesso de garrafas de vidro. Elas foram socorridas por uma equipe da GCM ao posto médico do estádio. Um dos feridos, uma jovem, de 23 anos, em estado mais grave, precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde permaneceu internada. O homem que lançou a garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante. Os fatos foram registrados pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), como tentativa de homicídio e provocação de tumulto. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.”
Gabriela Anelli é esposa de um integrante de uma torcida organizada do Palmeiras. Prima da vítima, Mariana falou à CNN sobre o estado de saúde da torcedora.
“O estado dela é grave, ela está precisando de doação de sangue. Nesse momento nós da família pedimos oração e quem puder doar sangue, se possível ir amanhã [segunda, dia 10]”, disse Mariana.
Fonte: CNN