Bandidos duplamente ou mais perversos, que já cometem o crime de furto/roubo e ainda retiram a alimentação de crianças. O fato, que não é inédito, mas ocorreu em arrombamento de uma escola de educação infantil em Dourados, de onde furtaram pelo menos 50 quilos de carne e diversos outros itens da merenda dos alunos.
Os criminosos também levaram alguns materiais da cozinha do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Sarah Penzo, onde ocorreu o roubo, no Parque das Nações II, região leste douradense, a 251 km de Campo Grande.
A Guarda Municipal apontou que os ladrões entraram pela janela basculante da cozinha e depois estouraram o cadeado da grade que separa a cozinha das demais dependências. Salas e a dispensa foram reviradas e havia pacotes de alimentos espalhados pelo chão.
A coordenadora do Ceim, Lourdes Bezerra da Silva Barroso, informou que até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, tinha notado furto dos pacotes de carne bovina, cortes de frango e lombo suíno. “Os ladrões também levaram 8 pacotes de arroz de 5 quilos, 11 pacotes de macarrão, 5 pacotes de feijão, 6 pacotes de leite em pó, 3 panelas e um liquidificador”, informou a responsável.
Segundo a coordenadora, todos os alimentos seriam utilizados na alimentação de 80 crianças com idades entre dois e quatro anos.
Talvez podem se descobertos
Peritos da Polícia Civil foram ao local para colher impressões digitais deixadas pelos autores no vidro da janela, nos móveis e portas que estavam trancadas e foram forçadas pelos ladrões.
Fonte: Enfoque MS