A PM-MS (Polícia Militar de MS), via BPChoque (Batalhão de Choque) em Campo Grande, barrou possível trafico de armas e drogas, ao prender na noite desta terça-feira (6), um jovem que tinha um arsenal de armas e drogas. A quantia e potencia do material, que pode se classificar como arsenal, pois havia até fuzil, foi pega no bairro Jardim Anache, região norte da Capital, com um jovem de 25 anos. Ele, então também foi descoberto como fugitivo da polícia/Justiça, pois tinha um mandado de prisão contra si. Veja abaixo, vídeos e relação do material apreendido.
O rapaz pego na rua, após descoberto sua situação, teria ‘confessado’ sobre o armamento em sua casa. A equipe do BPChoque em ação, ainda na rua, com o suspeito, que já passava a acusado de fugitivo, realizou uma vistoria no interior do seu veículo, onde foi encontrado no porta-luvas uma porção de substância análoga à cocaína, pesando a quantia de 498 gramas. Indo a casa do jovem, se encontrou
Conforme a PM, uma equipe do BPChoque, estava em patrulhamento pelo Bairro Jardim Anache, na Rua Abrão Anache, quando visualizou um veículo Fiat Toro, que ao avistar a viatura trocou de direção repentinamente, arrancando em alta velocidade. “Diante disso, a guarnição o acompanhou e realizou abordagem no endereço supracitado, onde foi feita a revista pessoal no suspeito denominado de Gabriel, 25 anos. Foi feita revista pessoa e checagem de seu nome, onde foi verificado um Mandado de prisão n° 153350, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal”, registrou a PM.
Segundo a PM, já em ‘entrevista’ oficial ou respondendo interrogatório dos policiais, o autor informou o local de sua residência e que lá havia mais uma porção de cocaína, bem como as armas. “Diante da informação, deslocamos até o endereço na Avenida Uraca, onde o mesmo abriu sua residência e franqueou a entrada. Já no quarto do autor, foi localizada uma mala contendo uma porção análoga à cocaína pesando 192 gramas, além disso, foi apreendida uma balança de precisão, várias armas de fogo e munições de calibres diversos”, descreveu a PM.
Material total da apreensão
De acordo com a PM, o material total da apreensão foi de 690 gramas de cocaína, fuzil, revólver cal. 38 Special, pistola cal .40 Taurus, pistola Glock 9mm, um veículo Fiat toro, 136 munições cal. 9mm, 30 munições cal. 357, 38 munições cal. 40 e 50 munições cal. 22.
A avaliação policial, apotna que houve um prejuízo ao crime de R$ 155.000,00.
Descritivo das armas
01 (um) revólver Special cal. 38, marca Taurus, capacidade para 07 (sete) munições;
01 (uma) pistola cal.40, marca Taurus, contendo 01 (um) carregador;
01 (uma) pistola cal. 9mm, marca Glock, preta, com três carregadores, sendo um deles estendido com capacidade para 31 munições e dois com capacidade para 17 munições
01 (um) Fuzil que estava enrolado em um cobertor, contendo 01 (um) carregador com capacidade para 25 munições.
50 munições cal. 22,
38 munições cal. 40;
30 munições cal. 357;
101 munições cal. 9mm;
35 munições 9mm;
Prisão
Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor e citadas suas garantias constitucionais, o mesmo foi encaminhado para a DEPAC CEPOL e foi entregue a autoridade policial civil para a tomada das .
Fonte: Enfoque MS