POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL
A Polícia Civil, por meio da, Delegacia de Cassilândia e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) iniciaram, fiscalização na cidade de Cassilândia-MS, onde o serviço de inteligência DECON/IAGRO apurou que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.
Uma mulher de 42 anos, proprietária do mercado, foi presa em flagrante. Na ocasião, foi feito também o descarte sanitário da carne de 968 kgs de carne.
Um segundo mercado a força tarefa localizou 10kgs em coração oriundo de abate clandestino, mas como não estava à venda o proprietário não foi autuado em flagrante, porém 362kgs de carne foram apreendidos e descartados por risco de contaminação cruzada.
As investigações seguem para apurar a origem do animal, bem como seu estado de saúde, se vacinado, podendo a conclusão agravar a situação do conduzido que será encaminhado à audiência de custódia.
Fonte: Dourados Agora