Uma criança de 7 anos foi socorrida em estado grave após ser baleada na cabeça, na madrugada desta quinta-feira (11), em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande. A arma do tio, de 21 anos, teria disparado “sem querer”. A cena do crime foi periciada e o caso é apurado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência da Polícia Militar, o tio da criança contou que saiu para comprar um lanche, retornando para o imóvel, localizado na Rua Américo Francisco dos Santos, no Jardim Afonso, por volta das 2h10. O tio contou para a Polícia Militar que ao tirar a arma da cintura, ocorreu o disparo.
O sobrinho estava no imóvel e foi ferido na cabeça. Ele foi socorrido pelos familiares, levado à Fundação Hospitalar de Costa Rica e em seguida para a Santa Casa da Capital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.
O autor do disparo alegou que anda armado com a pistola calibre 380, de numeração raspada, para proteção pessoal. Ele foi preso pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil e perícia estiveram presentes na cena do crime. As circunstâncias serão investigadas.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS