• ter. dez 3rd, 2024

News Dourados

Site de Notícia e Mídia

Mulher é presa em Corumbá por provocar tumulto ao compartilhar fake news sobre ameaça em escola

ByNewsDourados

abr 13, 2023

Uma mulher 35 anos está sendo investigada na cidade de Corumbá por violar a Lei de Contravenções Penais ao provocar um alarme falso, anunciando desastre ou perigo inexistente. O caso foi registrado na quarta-feira (12).

De acordo com as informações, ela foi identificada pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) como sendo a autora de diversas mensagens compartilhadas nas redes sociais nas quais indicava a possibilidade de um ataque numa escola.

Ela foi presa e levada para a delegacia, onde prestou depoimento. Em sua versão, confessou a autoria e disse estar arrependida. A mensagem escrita por ela dizia que um homem armado havia invadido a Escola Municipal Almirante Tamandaré.

Além disso, citou que as mães estavam desesperadas pegando os filhos e levando para casa. A postagem rapidamente viralizou e provocou correria dos pais e responsáveis por alunos de várias outras unidades escolares da cidade.

Ela vai responder pelo delito previsto no art. 41 da Lei de Contravenções Penais “Art. 41: provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.”

Também foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência, que será encaminhado ao juizado criminal para providências cabíveis. Depois de ouvida e dos procedimentos, a mulher foi liberada.

Fonte: Enfoque MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *