• dom. nov 24th, 2024

News Dourados

Site de Notícia e Mídia

Polícia prende quatro por envolvimento no assassinato de radialista na fronteira

ByNewsDourados

fev 17, 2023

A polícia do Paraguai prendeu uma quadrilha suspeita de estar envolvida no assassinato do radialista Alexander Álvarez, em crime ocorrido na última terça-feira (14) em plana luz do dia na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com Ponta Porã. A motivação para o assassinato segue desconhecida.

Nesta sexta-feira (17), quatro pessoas foram detidas pela investigação. Do grupo, três já possuíam mandados de prisão em aberto e histórico policial, segundo informou o procurador Pablo Zorrilla, responsável pelo caso. Além disso, um destes tem as características semelhante ao do atirador.

Agora, as autoridades policiais continuam no encalço da motocicleta usada na ação, os presos disseram que a mesma foi vendida logo após o atentado. Os celulares deles foram apreendidos e serão períciados para tentar identificar algum mandante da ação ou algo que aponta para a motivação do crime.

O promotor que investiga o caso mencionou que ainda não possui a arma que teria sido utilizada para o crime do jornalista e que continuará realizando operações para buscar mais provas.

O radialista estava dentro do seu carro, juntamente com o seu irmão e havia acabado de sair da emissora ao qual trabalhava para ir almoçar. Em um semáforo, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram diversas vezes contra ele. Alexander chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional da cidade paraguaia, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu logo depois.

Alexander Álvarez é o segundo jornalista assassinado em menos de seis meses na mesma cidade e se tornou o vigésimo primeiro comunicador assassinado de 1991 até hoje, dos quais nove jornalistas foram vítimas de homicídio em Pedro Juan Caballero. Da mesma forma, foram registrados mais de 600 casos de violência contra comunicadores e meios de comunicação.

Fonte: Enfoque Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *