Logo pela manhã deste sábado (28), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Delivery” que tem como finalidade o combate ao tráfico de drogas sintéticas. Para isso foram cumpridos quatro mandados de busca no Residencial Itaju, bairro Jardim Universitário e Parque Alvorada, na cidade de Dourados.
Essa operação foi liderada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e contou com o apoio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e 1º Distrito Policial de Dourados.
Dos quatro mandados, que foram expedidos, um casal foi conduzido à Depac e um homem está preso. Um quarto investigado está fora da cidade.
Os policiais prenderam um homem identificado como Hilário, de 31 anos. Ele é residente no Itaju, e em sua residência, os policiais encontraram inúemeros entorpecentes (balas, cigarros eletrônicos), incluindo óleo de maconha, que são comercializados no Paraguai.
Pelo que consta, o homem comercializava as drogas em esquema de delivery, onde fazia as suas entregas de carro, tanto nas residências, quanto nas baladas da cidade.
Ainda segundo sa investigações, o grupo abriu uma empresa de comida japonesa, como forma de lavar dinheiro.
Fonte: Folha de Dourados