O vereador Sergio Nogueira e o diretor articularam a ação junto à Secretaria Estadual de Educação
O Projeto de Intervenção Pedagógica para Adultos com Deficiência: “Educação ao Longo da Vida” será realidade no município de Dourados. Um sonho antigo de pais de pessoas com deficiência que será oferecido, a partir de fevereiro, na Escola Estadual Ministro João Paulo Reis Veloso. A iniciativa partiu do desejo de uma mãe, com a articulação do vereador Sergio Nogueira – PSDB – e do diretor da Escola, professor José Carlos Severiano de Souza.
O objetivo principal, conforme o vereador, é promover a educação para pessoas adultas com deficiência que requerem apoios intensos e contínuos. “Uma união de esforços a partir da demanda de uma mãe que resultou nesta importante ação. Fico feliz por ter contribuído, juntamente com o professor José Carlos, para que este projeto fosse implantado em Dourados”, comemorou Sergio Nogueira.
A Secretaria Estadual de Educação – SED – publicou na edição do dia 12 de janeiro do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul a resolução nº 4.135, que autoriza o funcionamento do Projeto. O diretor José Carlos explicou que as atividades promoverão flexibilizações e adaptações significativas. “A ideia é proporcionar continuidade ou primeiro acesso à uma organização curricular que vincula saberes escolares e letramento/funcionalidade, além da convivência entre essas pessoas que, por vezes, não foram possíveis em uma classe comum. O projeto vai atender estudantes adultos com deficiência física, intelectual ou sensorial e deficiência múltipla, que apresentam necessidades educacionais”, destacou.
Fonte: Assessoria