• dom. nov 24th, 2024

News Dourados

Site de Notícia e Mídia

Sala de Vacinação do PAM abre em horários especiais no feriadão

ByNewsDourados

dez 8, 2022

Sala de Vacinação do PAM abre em horários especiais no feriadão

Atendimento será interrompido apenas nesta quinta-feira e retorna na sexta, após o jogo do Brasil na Copa do Mundo

O Núcleo de Imunização da Sms (Secretaria Municipal de Saúde) montou um calendário especial para a Sala de Vacinação do PAM para os próximos dias, por conta do ponto facultativo decretado nesta sexta-feira (9), dia seguinte ao Feriado da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Imaculada Conceição e ainda o jogo da Seleção Brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Assim, a imunização contra a covid-19 na Sala de Vacinação no PAM não estará disponível nesta quinta-feira (8), feriado. Na sexta-feira, às 11h (MS), a Seleção enfrenta a Croácia pelas quartas de final, e os torcedores podem acompanhar o jogo no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) com o “Torcida Dourados”. Neste dia, a vacinação estará disponível entre 15h e 19h. No sábado (10), a Sala de Vacinação do PAM começa atendimento às 8h e segue até às 13h. 

No local são disponibilizadas vacinas contra a covid-19, incluindo a Pfizer Baby, destinada às crianças de seis a menores de três anos. Lembrando que a quarta dose está disponível para adultos de 35 anos ou mais. As pessoas que ainda não tomaram as doses anteriores disponíveis para a faixa-etária também podem atualizar a carteirinha vacinal.

Além da Sala de Vacinação do PAM, as UBSs de todo o município oferecem imunizantes de segunda à sexta-feira. Acompanhe a tabela e atualize a carteira de vacinação, respeitando os intervalos entre as doses conforme calendário e laboratório.

Vacinas disponíveis nas UBSs:

Crianças de 3 anos e 4 anos – 1ª / 2ª doses;

Crianças de 5 anos a 11 anos – 1ª / 2ª doses;

 Adolescentes de 12 anos a 17 anos – 1ª / 2ª doses e dose de reforço;

 Adultos de 18 anos a 34 anos – 1ª / 2ª doses e dose de reforço;

 Adultos de 35 anos acima – 1ª / 2ª doses e 1ª e 2ª doses de reforço; 

FONTE: ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *