Nesta terça-feira (29), depois de denúncias e investigações pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), cinco pessoas foram presas acusadas de tentar aplicar golpe em uma agência bancária localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados.
Por nota, é dito que a quadrilha tentava criar uma conta bancária, onde se utilizava de documentos falsos para solicitar liberação de crédito. Um dos acusados, Reginaldo, de 49 anos foi flagrado indo a agência, onde se passava por Daniel Marcelo Vanzuita. No caso, ele solicitou a abertura de conta, no dia 24 de novembro, o no dia de ontem buscava a liberação de um cartão de crédito, fora os empréstimos. Reginaldo estava acompanhado de outros, que esperavam ele do lado de fora, sendo eles: Rosimeire, de 51 anos, Eraldo, de 44 anos, Keila, de 40 anos e Taciane, de 22 anos.
O flagrante ocorreu quando uma mulher correu para ver o que estava acontecendo dentro do banco e saiu em direção ao veículo em que estavam os demais integrantes da quadrilha
Quando perguntada, Rosemeire disse estar procurando pelo grupo. Já Taciane e Keila informaram não conhecer Reginaldo e ao serem questionadas sobre os pertences de Reginaldo que estavam no carro, não souberam explicar. Elas também não sabiam responder sobre as razões na qual estavam nas proximidades da agência, e nem os motivos de estarem em Dourados, já que elas são de Campo Grande.
Os integrantes que estavam no carro, disseram que Reginaldo apenas havia dado carona a elas.
Já Reginaldo sobre as demais pessoas, disse: “cada um tem seu corre” e que havia recebido os documentos falsos de um homem chamado Eraldo.
Todos os supostos membros da quadrilha foram presos por:
-furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, ou escalada e destreza, na forma tentada
-uso de documento falso
-associação criminosa
FONTE: FOLHA DE DOURADOS