“Torcida Dourados” acompanha mais uma vitória e classificação do Brasil na Copa do Mundo
Seleção venceu a Suíça por 1 a 0 e já está nas oitavas de final da competição no Catar
“Torcida Dourados” mais uma vez mandou boas vibrações para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™️. Nesta segunda-feira (28), o douradense foi ao Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) torcer e acompanhar a vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0, gol de Casemiro. O evento é organizado pela Prefeitura de Dourados e licenciado pela FIFA.
Com a vitória e o empate entre Sérvia e Camarões por 3 a 3, a Seleção já está classificada para a fase de oitavas de final da competição.
Na última rodada, o Brasil enfrenta Camarões e com um empate garante a liderança da chave. A partida na próxima sexta-feira (2) acontece às 15h (MS) e os portões do Jorjão abrem duas horas antes para a chegada da torcida.
O jogo
Assim como contra a Sérvia, a Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo, mas criou poucas chances de marcar, todas desperdiçadas. Sem Neymar, contundido, puxando a marcação pelo meio, Vinicius Jr pela esquerda e Raphinha pela direita tiveram pouco espaço e deixaram Richarlison isolado pelo meio, também bem marcado.
Para tentar mudar isso, Tite voltou para o segundo tempo com Rodrygo na vaga de Lucas Paquetá e o desempenho melhorou e o gol até saiu. Aos 16 minutos, Casemiro descolou um passe perfeito para Vinícius Júnior, que passou como quis pelo zagueiro Elvedi e tocou na saída de Sommer. O árbitro, porém, anulou o gol, com auxílio do VAR, que, acertadamente, pegou impedimento de Richarlison no início da jogada..
Depois disso Tite fez várias substituições. A Suíça, estática na defesa, segurava o 0 a 0 e abdicou de ir ao ataque. Até que, aos 37 minutos, enfim, Casemiro recebeu passe de Rodrygo na área, pegou de primeira e bateu forte para balançar as redes defendidas por Sommer e marcar um golaço. Vitória brasileira por 1 a 0, a primeira sobre a equipe europeia em mundiais, após dois empates (na Copa de 1950, disputada no Brasil, e da Copa de 2018, na Rússia).
FONTE: Assecom