Disparo teria sido acidental e autor tentou cometer suicídio esfaqueando o próprio corpo
Menino de 3 anos de idade morreu na manhã desta quinta-feira (24), 13 horas depois de ser atingido na cabeça por tiro de espingarda disparado pelo próprio tio. O disparo teria sido acidental. O fato ocorreu na Aldeia Indígena Guaimbé, no município de Laguna Carapã.
O homem, identificado como Vanildo Alvarenga, 26, está hospitalizado. Ao ver o sobrinho ferido, ele entrou em desespero e teria tentado cometer suicídio desferindo golpes de faca no próprio pescoço e na barriga.
Conforme boletim de ocorrência registrado na noite de ontem (23) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, por volta de 18h de ontem, Vanildo manuseava a espingarda de pressão modificada para disparar projéteis de calibre 22.
Segundo relato da mãe da criança, o menino brincava na casa e ao ver Vanildo com a espingarda ele teria dito: “atira em mim, tio”. Acreditando que a arma estava descarregada, o homem apontou a arma para a criança e puxou o gatilho. O tiro acertou na cabeça do menino.
Ao ver o sobrinho atingido pelo tiro, Vanildo entrou em desespero, segundo os familiares. Com uma faca, ele desferiu golpes no pescoço e na barriga.
Os dois foram levados inicialmente para o hospital de Laguna Carapã, mas devido à gravidade, foram transferidos para o Hospital da Vida, em Dourados. De madrugada, o menino foi transferido para a UTI no HU (Hospital Universitário), onde morreu nesta manhã. Vanildo continua internado no H Vida, em estado grave.
Acionada por atendentes do hospital de Laguna Carapã, a Polícia Militar esteve na casa onde os fatos ocorreram, mas não encontrou a espingarda e a faca.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS