• sex. nov 22nd, 2024

News Dourados

Site de Notícia e Mídia

Filhos presenciaram pai esfaqueando mãe em casa em Ponta Porã

ByNewsDourados

out 19, 2022

Filhos presenciaram pai esfaqueando mãe em casa em Ponta Porã

Homem continua foragido, porém não saiu da cidade, segundo delegada

Duas crianças, menores de 6 anos, presenciaram quando o pai, de 46 anos, conhecido como ‘Kiko’, assassinou a esposa Ana Carolina Jara, de 26 anos, na noite de terça-feira (18) distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Antes de fugir, homem confessou crime a uma amiga da vítima.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Thatiana Isabela Colombo, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã), o casal estava junto e possuiam dois filhos, sendo o mais de velho de 6 anos. As duas crianças presenciaram o crime.

O homem, que já tem passagens está, inclusive, com um mandado de prisão em aberto por lesão corporal. “Continua sendo procurado pela Polícia Civil. Ele possui mandado de prisão em aberto e não saiu da cidade, continua se escondendo”, declarou a delegada.

A amiga da vítima, a qual o autor confessou o assassinato logo após o crime, está sendo ouvida neste momento.

Corpo de Ana Carolina foi encontrado no quintal de casa

Feminicídio

Segundo informações, Ana Carolina tinha seis perfurações de faca no tórax e o corpo foi encontrado no quintal de casa pela polícia. Uma amiga de Ana Carolina chamou os policiais após o suspeito ter ido até à casa dela confessando o assassinato.

Logo após a confissão, ele fugiu. A polícia faz buscas por ‘Kiko’. O feminicídio aconteceu por volta das 23 horas, quando a amiga de Ana soube do crime. ‘Kiko’ tem passagens por lesão corporal dolosa, ameaça e violação de domicílio e já esteve preso em 2019.

Dados

Conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), com este, já são 34 casos de feminicídios (homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher) em Mato Grosso do Sul. Três a mais em relação ao ano inteiro de 2021.

A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.

Os altíssimos índices de crimes cometidos contra as mulheres, fazem com que o Brasil esteja entre os primeiros no ranking de violência contra mulher.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *