IFMS recebe mais de 1.500 alunos de escolas públicas e privadas em Feira de Ciência e Tecnologia
Alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) visitaram nesta quarta-feira (5) o campus do IFMS para conhecer a Fecigran 2022 (Feira de Ciência e Tecnologia do Campus Dourados), com projetos inovadores desenvolvidos por estudantes do 6º ao 9º ano, médio e técnico integrado de nível médio, de escolas públicas e privadas. Ao todo, aproximadamente 1.500 alunos, de escolas públicas e privadas da região da Grande Dourados, passaram pelo evento. Nesta quinta (6) acontece a premiação dos projetos melhores avaliados.
Segundo o diretor-geral do Campus, Carlos Vinícius Figueiredo, a Fecigran é o extrato dos investimentos em pesquisa e tecnologia. “É uma das formas de mostrar para nossa sociedade o quão importante é garantir políticas públicas que atraiam nossos jovens e adolescentes. Cada projeto carrega o DNA de um aluno e a visão que ele tem sobre determinado tema. Fomentar essa curiosidade e esse olhar crítico contribui para a construção de uma sociedade melhor”, disse.
A diretora de ensino, Nátalli Falleiros, explica que todos os trabalhos são avaliados por uma banca de examinadores. “É uma equipe composta por professores, egressos, membros da sociedade civil organizada entre outros profissionais, que acompanham desde a apresentação até aspectos como a composição dos banners, a forma como o projeto foi exposto, acessibilidade, clareza das informações”, comenta.
Fecigran 2022
Nesta edição, foram 43 projetos inscritos. Participaram as seguintes instituições: Escola Estadual Prof. Alício Araújo; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Dourados; Escola SESI Maracaju; Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para AH/SD; Colégio Unigran; Escola Estadual Cleuza Aparecida Vargas Galhardo; Escola Antônio João Ribeiro, e Escola Estadual Maria da Gloria Muzzi Ferreira.
Os trabalhos apresentados foram divididos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde; Exatas e da Terra; Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística; Agrárias e Engenharias; e multidisciplinar, para projetos com mais de uma área predominante.
Fonte: Assecom