No sábado (3), o piloto brasileiro Felipe Drugovich, líder isolado da Fórmula 2, e vencedor da corrida de hoje, domingo (4), conversou com Helmut Marko no QG da Red Bull. Mariana Becker, repórter de campo da Band, viu o piloto entrar no Motor Home da equipe austríaca para falar com o consultor principal da equipe dos energéticos
O jornalista especializado em automobilismo Lito Cavalcanti também comentou e apurou o caso. Disse que o brasileiro estaria negociando uma vaga na Alpha Tauri, segunda equipe da Red Bull na Fórmula 1, como terceiro piloto, ou piloto reserva. Assim, Drugovich faria parte da academia de pilotos da RBR.
“Drugovich foi visto saindo do quartel general da Red Bull, onde teria conversado com Helmut Marko, como noticiou a Mariana Becker. Já estou em contato com minhas fontes para ver quais as chances disso resultar em um lugar para o Drugo na Alpha Tauri em 2023. Fiquem de olho aqui.” disse Lito no twitter.
O jornalista ainda comentou que, caso Gasly vá para a Alpine – e já há especulações a respeito disso, ainda que os chefes de equipe tenham desmentido há alguns dias – a vaga titular da Alpha Tauri não iria diretamente para Drugovich, e sim para o norte-americano Colton Herta.
Fonte: ENM