• qui. nov 21st, 2024

News Dourados

Site de Notícia e Mídia

Em nota, Santa Casa anuncia retorno gradativo de suas atividades

ByNewsDourados

ago 9, 2022

Em nota, Santa Casa anuncia retorno gradativo de suas atividades

Posicionamento foi emitido na manhã desta terça-feira

Após uma semana de desacordos entre a Santa Casa e a Prefeitura de Campo Grande, chega ao fim nesta terça-feira (9) o impasse entre as instituições. Isso é o que informa uma nota oficial emitida pelo hospital na manhã de hoje.

Quanto a questão em torno da folha de pagamento do mês de julho dos profissionais celetistas, a unidade de saúde esclarece que o procedimento ainda não foi executado por questões totalmente burocráticas. Sendo assim a nota traz a seguinte explicação.

“A prefeitura de Campo Grande assinou nesta segunda-feira, dia 8/8, o termo aditivo ao contrato de 2021, que foi apresentado pela direção da Santa Casa, mas é preciso ser publicada a portaria no Diogrande sobre essa assinatura para que, após isso, seja depositado o valor à Santa Casa e assim pagar a folha.

Vale destacar que todas as questões internas para o processamento da folha de julho estão prontas desde a última sexta-feira, dia 5/8, aguardando apenas os recursos necessários.”

Sobreo retorno as atividades que competem a Santa Casa de Campo Grande, a instituição esclarece que a partir desta terça-feira (9) elas deverão ser normalizadas de forma gradativa.

“Os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas via Sistema Municipal de Regulação (Sisreg) serão normalizados”.

Por outro lado, também é válido destacar o posicionamento da prefeitura da Capital ao JD1 na semana anterior, onde alegou que seguiu prestando com seu compromisso junto ao hospital.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“O Município não possui nenhuma pendência financeira com o hospital. Todos os repasses estão sendo feitos em dia, inclusive com valores a maior do que está previsto em convênio através de emendas e incentivos. Todos os repasses foram feitos dentro do que estava pactuado. De janeiro a julho deste ano, o hospital já recebeu R$173,3 milhões. Desde 2017 foram mais de R $1,6 bilhão destinados à Santa Casa. Cabe ao hospital esclarecer sobre eventuais problemas gerenciais que culminaram no alegado déficit. A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), sempre se manteve aberta às tratativas visando sempre assegurar a devida assistência à população.”

Fonte: JD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *