Em nota, Santa Casa anuncia retorno gradativo de suas atividades
Posicionamento foi emitido na manhã desta terça-feira
Após uma semana de desacordos entre a Santa Casa e a Prefeitura de Campo Grande, chega ao fim nesta terça-feira (9) o impasse entre as instituições. Isso é o que informa uma nota oficial emitida pelo hospital na manhã de hoje.
Quanto a questão em torno da folha de pagamento do mês de julho dos profissionais celetistas, a unidade de saúde esclarece que o procedimento ainda não foi executado por questões totalmente burocráticas. Sendo assim a nota traz a seguinte explicação.
“A prefeitura de Campo Grande assinou nesta segunda-feira, dia 8/8, o termo aditivo ao contrato de 2021, que foi apresentado pela direção da Santa Casa, mas é preciso ser publicada a portaria no Diogrande sobre essa assinatura para que, após isso, seja depositado o valor à Santa Casa e assim pagar a folha.
Vale destacar que todas as questões internas para o processamento da folha de julho estão prontas desde a última sexta-feira, dia 5/8, aguardando apenas os recursos necessários.”
Sobreo retorno as atividades que competem a Santa Casa de Campo Grande, a instituição esclarece que a partir desta terça-feira (9) elas deverão ser normalizadas de forma gradativa.
“Os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas via Sistema Municipal de Regulação (Sisreg) serão normalizados”.
Por outro lado, também é válido destacar o posicionamento da prefeitura da Capital ao JD1 na semana anterior, onde alegou que seguiu prestando com seu compromisso junto ao hospital.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
“O Município não possui nenhuma pendência financeira com o hospital. Todos os repasses estão sendo feitos em dia, inclusive com valores a maior do que está previsto em convênio através de emendas e incentivos. Todos os repasses foram feitos dentro do que estava pactuado. De janeiro a julho deste ano, o hospital já recebeu R$173,3 milhões. Desde 2017 foram mais de R $1,6 bilhão destinados à Santa Casa. Cabe ao hospital esclarecer sobre eventuais problemas gerenciais que culminaram no alegado déficit. A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), sempre se manteve aberta às tratativas visando sempre assegurar a devida assistência à população.”
Fonte: JD1