Desgovernado, caminhão cai em ribanceira e família é salva por bombeiro de folga
Acidente aconteceu por volta das 13h, logo depois de curva na MS-040, trecho a 18 km da Capital
Uma família foi salva por um bombeiro que voltava de férias, de São Paulo para Campo Grande, depois que motorista perdeu controle da direção de caminhão em caiu em ribanceira, numa curva da MS-040, a cerca de 18 km do perímetro urbano da Capital. O casal, com uma criança de 6 anos, vinha de Santos (SP) e tinha a cidade de Terenos como destino.
O subtenente Lobo, que socorreu a família, conta que dirigia logo atrás do caminhão e percebeu quando o veículo ficou desgovernado. No asfalto, há marca de frenagem com cerca de 10 metros.
Depois que veículo caiu na ribanceira, a mulher, de 32 anos, conseguiu sair com a criança, mas o motorista ficou com a perna presa pelo volante. A cabine ficou submersa em um açude.
O subtenente conseguiu fazer com que o caminhoneiro ficasse com a cabeça para fora da água e acordado até a chegada do resgate. Os dados sobre o motorista não foram coletados pelos bombeiros que estavam no local porque ele estava perdendo a consciência quando a família foi colocada em ambulância, que deixou a rodovia às pressas.
Maria do Socorro Martins, de 35 anos, mora há dez anos próximo à curva e explica que são comuns acidentes no local. “Nós temos um grupo que toda vez que avisa que tem acidente aqui perto. Foi uma sorte esse moço sair vivo. A maioria morre”.
Em dezembro do ano passado, o Campo Grande News noticiou uma morte no local. Paulo Henrique Araújo Moura, de 28 anos, conduzia caminhão que transportava bebidas de Nova Andradina a Campo Grande, quando perdeu o controle da direção. O homem morreu no local do acidente e o corpo ficou preso entre as ferragens. Após a retirada pelo Corpo de Bombeiros, o cadáver foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande.
Fonte: Campo Grande news