Na abertura do 2º turno, líder Palmeiras enfrenta o Ceará
Partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30, na Arena Castelão; Verdão lidera o torneio com 39 pontos
O Palmeiras vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, pela abertura do 2º turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Uma das derrotas do Verdão, no torneio, foi para o Vozão, de forma surpreendente, no Allianz Parque, onde os cearenses jamais tinham vencido.
A partida será válida pela 20ª rodada, neste sábado (30), às 16h30 (Brasília). O técnico Abel Ferreira terá os retornos de Piquerez e Navarro, após se recuperarem de lesões musculares e participarem normalmente das atividades na Academia de Futebol. Rony segue em tratamento intensivo para atuar na contra o Atlético-MG, na Libertadores.
“Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos”, afirmou o lateral-esquerdo Piquerez.
O Ceará jogará contra o Palmeiras defendendo uma invencibilidade de três meses sem perder como mandante, por qualquer competição na temporada. O único revés foi para o RB Bragantino, por 1 a 0. Os cearenses atuaram por três competições diferentes neste período.
O Vozão, que era treinado por Dorival Júnior no triunfo, em São Paulo, hoje, tem Marquinhos Santos a beira do campo. O treinador teve nesta semana o reforço do meia Guilherme Castilho, que estava no Atlético-MG, contratado até final de 2027.
Depois da derrota para o Juventude, o Ceará terá os desfalques dos atacantes Erick (lesão na clavícula) e Dentinho (lesão muscular). Além de Richard Coelho, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, os contratados nesta janela de transferência, Rigonato e Vásquez, são alternativas para o confronto, assim como Victor Luís, que retorna de lesão.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Palmeiras
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: sábado (30/07), às 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral), Richardson e Vina; Lima, Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: R7