Corinthians vira a chave para seguir na luta pela liderança
Timão recebe o Botafogo neste sábado (30), às 19h, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Sem tempo para lamentar a derrota para o Atlético-GO (2 a 0), na Copa do Brasil, o Corinthians muda o foco e neste sábado (30), às 19h, recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, pela abertura do returno (20ª rodada) do Brasileirão.
Na vice-liderança com 35 pontos – quatro atrás do Palmeiras – o Timão vem de duas vitórias seguidas na Série A e tem a melhor campanha como mandante na competição.
Para enfrentar o Botafogo, o técnico Vítor Pereira deve seguir com o rodízio na equipe, já que na próxima terça-feira (2) enfrentará o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Desfalque certo é o zagueiro Raul Gustavo, que tem um edema constatado na coxa direita. Balbuena ou Bruno Méndez são as opções. Ambos até podem ser titulares, como aconteceu na vitória sobre o Atlético-MG (2 a 1), se Gil for poupado.
O técnico Vítor Pereira tem a opção do lateral-direito Rafael Ramos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra possibilidade é a utilização do argentino Fausto Vera como titular. O reforço estreou contra o Atlético-GO, entrando no segundo tempo.
Botafogo em 11º lugar
Depois de quatro derrotas seguidas na temporada (uma na Copa do Brasil e três na Série A), o Botafogo voltou a vencer na última rodada do Brasileirão, batendo o Athletico-PR (2 a 0), no Nilton Santos.
Como visitante, o clube carioca tem 46% de aproveitamento na competição. São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na classificação, o time está na 11ª posição com 24 pontos.
Para enfrentar o Timão, o Botafogo poderá ter a estreia do zagueiro Adryelson, que foi relacionado pela primeira vez e está à disposição de Luís Castro. Sem jogar desde maio, o reforço deverá iniciar no banco de reservas.
No 1º turno, no Rio de Janeiro, o clube carioca foi derrotado pelo Corinthians (3 a 1).
FICHA TÉCNICA
Corinthians X Botafogo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: sábado (30/7), às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Du Queiroz) e Giuliano; Adson, Mosquito e Róger Guedes
Técnico: Vítor Pereira
BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu (Mezenga), Philipe Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon (Luis Henrique)
Técnico: Luís Castro
Fonte: R7