O heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, admitiu que ele ficou chateado por Charles Leclerc depois que o monegasco bateu enquanto liderava o GP da França.
Leclerc liderou a corrida nos estágios iniciais, mas se viu na parede após um erro, pouco antes de um pit stop. Seu rival no título, Max Verstappen, venceu a corrida, ampliando sua liderança no campeonato de pilotos para 63 pontos. Hamilton elogiou a forma da Ferrari em 2022 após algumas temporadas difíceis e expressou simpatia por Charles depois de seu erro custoso.
“Tem sido ótimo ver o ritmo da Ferrari este ano”, disse o britânico. “Estou arrasado por Charles, que está fazendo um ótimo trabalho, assim como Carlos.
“Não é fácil, porém, ter esse ritmo e esse desempenho e mantê-lo. É um trabalho difícil e sinto por toda a equipe porque sei como isso pode ser.
“Mas eles são uma grande equipe e continuarão mantendo a cabeça baixa. Sim, lacunas enormes, obviamente muito grandes, então é muito bom ir com calma nessa área no geral.
“Mas muita coisa ainda pode dar errado à frente, então eu apenas os aconselharia a continuar pressionando.”
A Ferrari está travada em batalha com a Red Bull na primeira metade da temporada de 2022, com as duas equipes sendo as únicas que venceram corridas este ano. Hamilton diz que espera ver as outras equipes progredirem sob os novos regulamentos, para garantir que amis equipes tenham oportunidade de saírem vitoriosas de um GP.
“Com as regras, acho que a mudança foi positiva de várias maneiras, mas não necessariamente mudou a ordem como tal”, disse ele. “Se você olhar, sempre houve duas equipes provavelmente na frente, e houve essa lacuna no meio do pelotão e mesmo entrando nessas novas regras, regulamentos, você viu praticamente a mesma coisa.
“Então, espero que as regras avancem e melhorem e as equipes possam estar um pouco mais próximas.”
Fonte: F1 mania