O piloto Lewis Hamilton alcançou seu melhor resultado da temporada no GP da França deste domingo (24), garantindo a segunda posição. Em seu 300º GP na F1, o britânico dividiu o pódio com Max Verstappen, que terminou em primeiro, e George Russell em terceiro lugar.
O erro de Charles Leclerc, da Ferrari, levou Hamilton ao segundo lugar. Embora não ter o mesmo ritmo de Verstappen, ele conseguiu ficar confortavelmente na segunda posição. Após a corrida, o piloto da Mercedes comemorou o resultado conquistado no circuito francês.
“Foi uma corrida difícil, minha garrafa de bebida não funcionou. Mas que ótimo resultado, considerando que estivemos tão longe neste fim de semana. Confiabilidade é uma coisa em que minha equipe tem sido incrível. George também fez um trabalho incrível. Vai ser difícil vencer Ferrari e Red Bulls. Espero que possamos dar um passo à frente com outra atualização”, disse Hamilton.
O GP deste domingo também foi marcado pela alta temperatura, que estava em torno dos 30°C. Um desafio para os pneus com temperaturas de superfície em torno de 60°C, mas também difícil para todos os pilotos. Hamilton não bebeu água e explica como isso altera seu peso. “Eu não vi meu peso, mas imagino cerca de três quilos. É o suficiente. Estou ansioso para beber o resto desta bebida”.
Fonte: F1 mania